8 de jul. de 2008

Procedimentos de vendas

São técnicas de vendas desenvolvidas a partir de experiências de diversos profissionais de vendas, que tem como finalidade facilitar e agilizar a venda em si. Todas as etapas possuem muita importância, pois o seu somatório irá resultar em uma venda (ou não).
É necessário que o profissional tenha bem em mente este procedimento, pois ele ajudará muito no seu dia-a-dia.

Os procedimentos de vendas estão divididos em 7 partes: prospecção, apresentação, abordagem, sondagem, negociação, fechamento e pós-venda.

- Prospecção: Analisar e estudar quais são os potenciais clientes para seu produto, onde eles moram e quais suas características.

- Apresentação: Onde o vendedor se apresenta em o nome da empresa. É aqui que ocorre o primeiro contato com o cliente.

- Abordagem: Aqui é explicado o motivo do contato, no caso, que se trata da venda de um produto.

- Sondagem: Consiste em extrair informações do cliente durante a conversa, para que haja um direcionamento das vantagens certas do produto, e conseqüentemente um melhor resultado.

- Negociação: É onde ocorre à apresentação da proposta, nesta etapa onde o profissional de vendas expõe os benefícios do produto ao cliente, responde as dúvidas e rebate objeções.

- Fechamento: É onde ocorre a realização da transação e é clarificado qualquer dúvida a respeito do produto.

- Pós-Venda: É o que o profissional de vendas faz para manter um cliente fiel a empresa e continuando a comprar dela.

Para saber mais sobre os procedimentos clique nos seus nomes.

Leia também:

6 comentários:

Augusto disse...

Muito interessante hein, gostei bastante...

Parabéns


http://infoxcomp.blogspot.com/

Acessa lá depois

Lanterna Verde disse...

boa lógica, gostei...

Nandu disse...

Eu continuo não trabalhando com isso,mas a citação de Shakespeare é boa.



passa lá no meu blog tb!
abs

Euzer Lopes disse...

Está aí. Muitos vendedores deveriam ter isso como regra, não apenas como diferencial.
Porque, infelizmente, sabemos bem, nem todos são assim.
E nem tanto por culpa deles. Metas a serem atingidas norteiam um comportamento que distoa desta verdade que você abordou aqui.

Unknown disse...

Gostei muito!
estava mesmo procurando essas informações para ajudar em um plano de negócios!

Unknown disse...

Que demais sensacional