13 de jul de 2008

Tenha uma boa apresentação ao Vender

É um passo muito importante na venda, pois a primeira impressão é que cria um conceito inicial da pessoa, e é muito difícil muda-la em um curto espaço de tempo. Aqui é onde ocorre a apresentação do profissional de vendas e da empresa.
É na apresentação que o futuro cliente irá criar um pré-conceito do profissional, da empresa e do produto; e deve-se estar vestido e agir de acordo com a situação.

Por exemplo: não ajuda estar vestido de terno e gravata e agindo como um executivo ao trabalhar como atendente em um quiosque na praia ou estar vestido como um punk e trabalhando em uma loja de construções.

Pontos importantes na apresentação:

- Boa aparência: Estar bem vestido e de acordo com a situação, sempre bem asseado(a) (barba, cabelo, maquiagem e etc...).

- Segurança: É acreditar em si mesmo, acreditar que é bom o suficiente, e transmitir essa segurança para o cliente. Pois o vendedor vende a si mesmo antes de vender o seu produto.

- Entusiasmo: Essa é a chave, deve estar sempre motivado, sempre feliz como se já tivesse vendido tudo. Pensar como se já fosse vencedor mesmo que todos o achem um derrotado. A pessoa que está sempre entusiasmada já está a um passo do sucesso. Vale lembrar que quem é entusiasmado se torna determinado.

- Sorriso: É algo incrivelmente poderoso, sorria mesmo para quem o esnoba ou lhe trate mal. É algo que fortalece quem sorri, e alegra quem recebe, além de desarmá-lo.

- Bom humor: Sempre considere seu trabalho uma brincadeira, e tratem seus objetivos com seriedade. A vida se torna muito melhor, além de cativar com muito maior facilidade seus clientes.

Leia também:

6 comentários:

Levy Lopes Furtado disse...

Acredito também que é essencial que o profissional de vendas seja honesto. É comum vendedores que querem somente vender ficarem enganando os clientes.

Bella... disse...

boa iniciativa a do blog.

Lovelace disse...

normalmente, sou assim...
por isso uma mulher (conhecuda da minha mãe) me chamou para trabalhar com ela, porque tenho essas qualidades em meu dia-a-dia!

lol

Victor Oliveira disse...

ótimas dicas
eu normalmente usa a apresentação padronizada com slides dividos em tópicos para me auxiliar.

Fernando Gomes disse...

seus posts são muito bons..
e não se restringem à área comercial..
continue assim..

Jhony disse...

Puts mano!
Eu já vi tudo isso no meu curso, e é sempre bom estar se atualizando!
Obrigado pelas informações!

Agradeço!
http://jhonyfreitas.wordpress.com