5 de ago. de 2008

Liderança

"Descia um homem de Jerusalém a Jericó. Pelo caminho caiu em poder de ladrões que, depois de o despojar e espancarem, se foram, deixando-o semimorto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote. Vendo-o, passou ao largo. Do mesmo modo, um levita, passando por aquele lugar, também o viu e seguiu adiante. Mas um samaritano, que estava de viagem, chegou ao seu lado e, vendo-o, sentiu compaixão. Aproximou-se, tratou-lhe as feridas, derramando azeite e vinho. Fê-lo subir em sua montaria, conduziu-o à hospedaria e cuido dele. Pela manhã, tomou duas moedas de prata e, deu-as ao hospedeiro e disse-lhe: 'Cuide dele e o que gastares a mais na volta te pagarei.”

Lucas 10:30-35(texto extraído do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu.”)

Para ser líder, basta querer. Existem vários atributos de um líder, mas o principal é a capacidade de servir aos outros. Mais importante do que palavras são as ações. É um atributo como outro que pode ser treinado e aperfeiçoado.

Servir significa capacidade de satisfazer as necessidades(necessidade é diferente de “vontades”) das outras pessoas ao seu redor, e conseqüentemente auxiliando o outro a realizar seus sonhos.

Características do líder:

- Saber Ouvir.
- Se importar com o outro.
- Ter atenção.
- Ser positivo.
- Honestidade.
- Perseverança.
- Segurança.

Se for observar, as características de um líder são as características de um bom funcionário e um bom vendedor.

Com que personagem da história você gostaria de ter ao seu lado? Os ladrões? A vítima? O sacerdote? O levita? O samaritano?

Links relaconados:

Atendimento
Relaionamento com o cliente
Guia de vendas

Um comentário:

Flavinho disse...

Topas troca de Link's ?

Acesse http://copicola.blogspot.com/