“Vender” segundo o dicionário, é o ato de “Alienar ou ceder por certo preço; trocar por dinheiro”. Na prática é onde os vendedores, com a intenção de obter o maior lucro, interagem com os compradores, que tem interesse em uma maior satisfação.As vendas estão divididas em venda ativa, que é a parte da venda realizada pelo profissional de vendas, e a venda passiva que é a parte da venda realizada pelo trabalho de marketing realizado. Muitas vendas são praticamente realizadas por venda passiva, porque muitos produtos têm um bom plano de marketing e possuem uma marca forte consolidada.
Basicamente, vender envolve três elementos: o cliente, o produto e o profissional de vendas.
Cliente: é o mais importante de uma empresa, é para ele que a venda é focada. Pensando nisso, deve-se haver uma analise suas necessidades e gostos para então satisfazê-los.
Sabendo-se as características e preferências de seus clientes, conseguirá separar o público alvo desejado do restante da população, não só ficará muito mais fácil escolher as estratégias de marketing apropriadas para determinado produto e consequentemente se obterá um retorno maior, como também será mais fácil aumentar a satisfação dos seus clientes.
Alguns métodos estatísticos eficientes para isto são: pesquisas de opinião e análise de mercado.
Produto: pode ser qualquer bem ou serviço, que tem como finalidade proporcionar algum benefício ou facilidade ao cliente.
O cliente também leva em consideração os benefícios adicionais oferecidos pela empresa, e não apenas os benefícios do produto em si.
Alguns benefícios oferecidos pela empresa: garantia do produto, presteza na entrega, suporte técnico eficiente e entrega em casa.
O Profissional de Vendas: É uma ferramenta fundamental para a conquista e fidelização do cliente para a empresa, sendo ele quem realiza a prospecção de possíveis clientes e quem vai à procura destes. O profissional de vendas deve ter conhecimento de técnicas de vendas, uma boa postura, apresentação adequada à situação e seguir um procedimento de vendas para obter resultados mais favoráveis.
As características principais de um vendedor são: atenção, interesse, conhecimento, persuasão e ação.
Este é apenas o básico sobre vendas, mas mesmo assim considero muito importante, principalmente para quem está começando nesta área. Nos próximos posts serão abordados os procedimentos a serem tomados em uma venda.
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1 de jul. de 2008
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12 comentários:
Marketing é venda pura, por mais que tentem humanizar a Profissão. Falo por que já Cursei. Como diria um professor meu : '' a concorrência é salutar'' hehehe
A Arte de vender!!!
cada vendedor tem que analisar sempre seu método de vendas de acordo com sua clientela e aperfeiçoar buscando mais cliente.
Um vendedor de sucesso precisa conhecer o produto e estudar seu cliente e o modo de vender , procurando sempre agradar seu freguês visando sempre lucro.Nesse sentido pode se ver a Arte de vender.
vender nada mais é que ajudar o cliente a fazer a escolha certa para ele suprindo sua necessidade.
A venda so acontece quando se trabalha na PEA, (planejamento, execução e acompanhamento).
Sendo assim o profissional de vendas tem melhor desempenho em sua carreira.
Vender é quando vc convence a pessoa a adquirir algo que ela não tinha planos de comprar, o ato de convencer, persuadir isso é venda. O resto chama-se atender o cliente, existe uma diferença entre atendente e vendedor.
Conceito da venda:e uma ponte entre o vendedor e o cliente,onde os dois se encontram e o vendedor tem que puxar o cliente para o lado dele. explorando a necessidade de seus interesses.
Muito bom.
Muito bom.
Fui em uma empresa fazer seleçao e a moça nos.disse que vender é a arte de criar no outro uma necessidade que ele não tem, achei meio contra mão, nao compro o que nao quero, e acredito que se me fizer comprar algo q nao necessito ou que não vá servir, não vomto mais e faço marketing negativo
A Arte de vender senhoras e senhores, está na maneira que você divulga, e os locais aonde habitam seus anúncios.
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Adorei
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