6 de mai. de 2009

Organograma do valor da marca



“Divide as dificuldades que tenhas de examinar em tantas partes quantas for possível, para uma melhor solução”.
René Descartes

É importante entender como é construído o valor de uma marca, por isso estarei apresentando um organograma passo-a-passo, para se ter uma melhor visualização.

(1)Segmentação de mercado, e uma estratégia de controle de qualidade de acordo com o perfil dos clientes.

(2)Diferenciais que são reconhecidos pelo cliente, e que elevam seu valor.

(3)Segmentação de mercado; extremamente importante ter o máximo de informações referente aos clientes alvo.

(4)Diferenciais preferencialmente simples e de baixo custo, mas de grande importância para os clientes (Benefício/Custo alto).

(5)Qualidades do produto que são visíveis ao cliente

(6)Estratégia de marketing utilizada; quanto mais segmentado melhor é. Pois reduz os custos e os resultados são maiores.

(7)Negociação com os distribuidores (que também são afetados pelo poder da marca)

(8)Qualidades do produto e qualidade dos serviços visualizada pelo cliente.

(9)Valor final da marca

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Um comentário:

Unknown disse...

olá...
sem delongas... parabéns pelo blog. Achei muito completo e pertinente.
Gostaria de propor troca de links ou banner para divulgação.
abs
davson dos anjos
davsonanjos@gmail.com